Hello,This is me!

Midiã Almeida

Professional Photography Photography is my passion Welcome to my little corner of inspiration

domingo, 6 de dezembro de 2020

Dicas em Vendas por Reimivaldo Ramos

Entrevista com o escritor Reimivaldo Ramos

Olá, pessoal!
No post  vamos falar sobre o escritor, empresário e também administrador, Reimivaldo Ramos. Trago para vocês a entrevista. Nesta conversa, falamos não apenas da obra, mas também sobre o processo criativo do escritor e sua história. Quer saber como foi? Então, confira abaixo!


Reimivaldo Ramos,  nasceu em Córrego do Engano, município de Boa Esperança (ES), em 14 de maio de 1969, filho de Izabel Ramos e Renaldo Ribeiro da Silva. 

Desde muito cedo, para ajudar a família, precisou trabalhar, privando-a ter momentos de sonhos e brincadeiras, mas isso não o impediu de  ficar estacionado em alcançar seus objetivos.

Embora exercesse atividades profissionais de diferentes segmentos, buscou aprimoramento para que pudesse realizar seu trabalho com o máximo de eficiência, independentemente da área de atuação. 

Com o passar do tempo, percebeu o gosto pela leitura e o fascínio pela escrita. Daí por diante, assim como sua primeira escrita tomou forma em um papel de rascunho, até hoje ele descreve seus pensamentos na ponta do lápis.

 Entrevista:

1 - Por que começou a escrever?  Motivação. Percebi que através da leitura, nossa mente é influenciada a realizar mudanças para o nosso bem estar.

2 - Quando você percebeu o gosto pela leitura e principalmente pela escrita? Tinha meus 14 anos na época, até sentir um  enorme desejo de escrever um livro, mesmo não sabendo como transformar tudo aquilo em realidade.

3- Como é o seu processo de escrita?
Sempre que surge pensamentos os coloco no papel, inclusive, transcrevo em  um gravador, principalmente nas madrugadas e, após isso, organizo todas as informações;

4 -De onde veio a ideia para seu  livro  "Dicas em Vendas"? Veio através da observação e experiência que pude adquirir nas empresas que administro

5- Conte um pouco sobre o seu primeiro livro para quem ainda não conhece...
Ele fala sobre " Pensamento ALEGRES", vendido 3 mil cópias com o foco motivacional, que direciona o  leitor à reflexão e a possibilidade de conduzir mudanças significativas no que diz respeito de  comportamentos, enquanto o bem estar da mente. 

6- Foi difícil chegar até uma editora e publicar seu primeiro livro? Descreva. Não foi nada fácil, após muita persistência e dedicação,  consegui uma editora que publicasse os meus livros.

7- Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro?
Sim, uma rotina independente da escrita. Quero dizer que assim como dia nasce, vêm o momento "inspiração" que pode surgir a qualquer hora, como uma "janela" de ideias que possivelmente esteja fazendo outras coisas durante o dia-a dia, já nas madrugadas há uma certa fluidez nos pensamentos e uma  compreensão maior deles.

8 - Como leitor, está lendo algo no momento? Quais os livros que lhe fizeram tomar gosto pela leitura até hoje?
Sim. A Bíblia, e o livro: A Maior Esperança.

9 - Você tem muito contato com os seus leitores? Eles sugerem o que escrever?
Sim! Sempre recebo feedbacks, e muitos deles dão sugestões. Inclusive, sugestões estas recebidas que inseri no livro "Dicas em vendas" com testemunhos de pessoas com experiências na área. Já no livro Dicas em VENDAS 2º EDIÇÃO vem com um depoimento bem bacana de uma leitor.

 10 - Já está pensando em algum tema para explorar no próximo trabalho? Pode nos adiantar algo?
Sim. Estamos trabalhando com muito foco no livro Dicas em VENDAS 2º EDIÇÃO que já está disponível.

11- A quem dedica seus livros "Dicas em Vendas/ Dica em Vendas 2º Ediçao?
Dedico esta obra em especial a minha mãe IZABEL RAMOS, e a todas as pessoas que um dia me deram oportunidade de aprimorar meus talentos em vendas nas suas empresas: João Batista Fagundes; Dercilio Lopes (CIBA); Adilson Câmara; Renato Barros ; Jamilton Luiz Senra de Oliveira;
Welington N. Lara e Weslei N. Lara, Ex- Prefeito de Boa Esperança - Amaro Covre, David de Mendonça Portes (o Camelõ) e Lais Ribeiro. Enfim, a todos vendedores ou pessoas apaixonadas por vendas.


Muito obrigada por essa entrevista e por último deixe um recado aos seus leitores que se interessam em conhecer o seu trabalho. Ler faz bem para mente, coração e alma. Desafie-se!


Saiba Mais:

https://www.reimivaldoramos.com.br/


Até a próxima! #linguarudos #linguacoçando #linguanervosa




120924082-3638946746149960-6917583619478971704-o

Estudante de comunicação Social, 27 anos, Paulista da cidade de Mairinque e residente atualmente em São Mateus-ES, divide seu tempo em atualizar este blog e fotografar.

0 comentários:

Postar um comentário

MIDIÃ ALMEIDA
+55-2799729-7413
São Mateus, Brasil

DEIXE AQUI SUA MENSAGEM